segunda-feira, 23 de maio de 2016

PM incinera mais de 57 mil pés de maconha e 3,5 toneladas da droga na Bahia

Droga apreendida
 A Polícia Militar incinerou, na madrugada de domingo (22/05), cerca de 57.600 pés de maconha e outras 3,5 toneladas da droga, que já estavam prontas para distribuição. A ação, que faz parte da operação chamada Terra Limpa, durou mais de 14 horas e contou com um total de 17 policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Semiárido) e aconteceu em Xique-Xique, na região do Vale do São Francisco.

Através de uma denúncia, os policiais foram informados que no povoado de Riacho do Meio, a 120 quilômetros da sede de Xique-Xique, estava ocorrendo o plantio da erva. Ao chegar no local, em uma estrada vicinal, a equipe se deparou com uma estrutura de plantio continuado com dois acampamentos, sistema de irrigação por gotejamento, motor para geração de energia, pulverizador, muitos gêneros alimentícios e também muitas ferramentas agrícolas.
Ninguém foi preso, pois o grupo possuía informantes que visualizaram a aproximação das guarnições e isso possibilitou a fuga dos criminosos pela caatinga. Segundo o Departamento de Comunicação da PM, os moradores da região relataram que os traficantes colocavam medo na população e praticavam roubo de animais.
 

 

Nenhum comentário: