quinta-feira, 5 de maio de 2016

Quadrilha é presa e arsenal de armas é apreendido durante operação policial

Armas aprendidas
 Uma mega-operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (04/05), na cidade de Pau Brasil, mobilizou três delegados de Itabuna e um de Camacan, cumprindo mandados de prisões, buscas e apreensões, sob determinação do Juiz Eros Cavalcante da Comarca de Camacan resultou na prisão de 16 pessoas, três mulheres, dois menores e 11 homens, todos acusados de associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Batizada como Pau Brasil, a operação comandada pelo delegado Franceso Denis da Silva Santana, envolveu 17 viaturas e 68 agentes civis.

A operação ocorreu no centro da cidade e no bairro Genádio Andrade. Um verdadeiro arsenal foi encontrado com os conduzidos: Revólveres, espingardas, escopetas, um fuzil calibre 762, além de centenas de munições de grosso calibre. 
Foram presos: Claudia Pereira da Silva, Gilvan de Jesus Nascimento, Janeide da. Silva Dias, Cleber Nascimento dos Santos, José Roque Viera do Nascimento, Robson Vieira do Nascimento, Girlon Santos Silva, Carlos Fernando Fárias Ribeiro Cardoso, Tiago Dias dos Santos, José Carlos Cardoso filho (Xangai), e Jeanderson Sérgio Brito dos Santos. Este último é foragido do conjunto penal de Itabuna, pois foi beneficiado com o induto natalino, mas não retornou ao presídio para cumprir sua pena. Vale lembar que todos os citados tinham prisão decretada pela Justiça da Comarca de Camacan. O delegado Franceso Denis da Silva Santana, está formalizando os inquéritos policiais e nas próximas horas estará remetendo para a apreciação da Justiça da Comarca de Camacan.
 
Morto em confronto:
 
Na Operação um homem identificado como Julimar Padeiro morreu em confronto com a Polícia Civil de Itabuna e investigadores de delegacias ligadas a 6ª Coorpin. 
 
Outro homem, suspeito de comandar a quadrilha, foi preso em Guarapari, no Espírito Santo, e será levado para Camacan. Os outros presos estão na delegacia da cidade, à disposição da Justiça.
 
Informações do Tempo Jornalismo

Nenhum comentário: