quinta-feira, 5 de maio de 2016

Trabalhador morre após sofrer acidente em Indústria de frangos

JBS Foods
 Na madrugada desta quarta-feira (04/05), o trabalhador Osmar Brandão Cazumbá, 30 anos, morreu após cair dentro de uma maquina que trabalhava no serviço de higienização da empresa Seara, localizada na Rodovia BA-502, em São Gonçalo dos Campos, pertencente ao grupo JBS Foods.

Segundo informações de colegas de trabalho da vitima, Osmar Brandão, “sofreu o acidente de trabalho e morreu dentro do ‘Chiller’, uma espécie de cilindro hidráulico, que é utilizando para limpeza dos frangos”. Ele estaria fazendo a limpeza da máquina, com ela ligada e teria se desequilibrado e caído dentro do cilindro.
Segundo informações de Ronielson Conceição, presidente do Sindicarne, a vítima trabalhava na parte de higienização e morreu quando fazia a limpeza. Durante entrevista ao programa Jornal Transamérica, o presidente do sindicato estranhou a morte do trabalhador e cobrou uma investigação do Ministério Público do Trabalho. “O corpo foi encontrado dentro da máquina, que para fazer a higienização precisa ser desligada”, protestou.
 
Funcionamento da Máquina
O Chiller de Patas de Frango, onde ocorreu o acidente, funciona com água quente para escaldagem e dentro dele existe um eixo central com hastes onduladas que ficam girando e empurrando os frangos para a frente. De acordo com informações de pessoas que já trabalharam com este tipo de máquina, se uma pessoa cair dentro deste cilindro tem grande chance de ser triturada.
Policiais da Delegacia Territorial de São Gonçalo dos Campos, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceram na empresa Seara e realizaram o levantamento cadavérico e a pericia técnica. O corpo foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana.

Nenhum comentário: