quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Chuvas provocam desabamento de acostamento da BR-101, no sul da BA

Acostamento da BR-101
As chuvas que têm atingido o sul da Bahia fizeram desmoronar parte do acostamento em um trecho da BR-101, entre os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas. O asfalto cedeu e a pista desabou. O trecho fica em um local perigoso, ao lado de um barranco, em uma curva sinuosa.

Os motoristas se dizem preocupados em passar pela pista, que fica no Km-836 da rodovia. "Se cair lá embaixo é fatalidade. Vai morrer mesmo. Com a chuva é pior. Está cada vez mais afundando. Estive lá agora e passei na contramão, porque aquele buraco é feio, e não tomam providência nenhuma", disse o caminhoneiro Célio Albernoz.

Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) informou que existe um projeto para restauração da rodovia, no trecho onde a pista desabou, mas o órgão aguarda recurso orçamentário para o processo de licitacação das obras.
Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para a região nos próximos dias é de chuva, com temperatutas variando entre 19º e 30º.

Nenhum comentário: