quinta-feira, 16 de março de 2017

PF cumpre 11 mandados de prisão em combate a contrabando de cigarro

A Polícia Federal (PF) cumpre 11 mandados de prisão preventiva e 32 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Ubaitaba, Jequié, Itapetinga e Teixeira de Freitas, todas na região sul da Bahia, na manhã desta quinta-feira (16). A Operação Solana, como foi intitulada, tem o objetivo de coibir os crimes de contrabando de cigarro e lavagem de dinheiro praticados por uma organização criminosa.
Onze mandados de prisão preventiva são cumpridos pela PF (Foto: Divulgação: Polícia Federal)Onze mandados de prisão preventiva são
cumpridos pela PF (Foto: Divulgação: Polícia
Federal)
Segundo informações da PF, o grupo efetuava o transporte de cigarros contrabandeados do Paraguai em veículos de passeio.
As investigações duraram cerca um ano, e começaram depois da prisão em flagrante de alguns integrantes do grupo.
A partir das prisões foi possível identificar alguns receptadores que adquiriram as mercadorias dos transportadores, e realizavam venda no comércio local.
Durante as investigações foram feitas diversas apreensões, totalizando mais de 1 milhão de maços de cigarros apreendidos, das mais variadas marcas. Os investigados responderão pelos crimes previstos nos artigos 334 do Código Penal (Contrabando), 2º da Lei n. 12.850/13 (Organização Criminosa) e 1º da Lei n. 9.613/98 (Lavagem de Dinheiro).

Nenhum comentário: